Com mais de 20 anos de experiência em RH e obrigatoriedades da folha, a integrarTI apoia as companhias na implementação do eSocial.
Conforme publicado no Diário Oficial da União, o novo cronograma de implantação do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas – o eSocial, será obrigatório a partir de primeiro de janeiro de 2018, para empresas com faturamento acima de 78 milhões, e em primeiro de julho de 2018, para todos os demais empregadores.
Segundo Guy Holland, CEO da integrarTI, é importante ter cautela com a implementação do eSocial, para que as empresas não fiquem vulneráveis. “Temos mais de 20 anos de experiência em adequar soluções de gestão de RH, às obrigatoriedades da folha, e posso afirmar que ter o sistema bem implementado, evita inúmeros problemas, desde inconsistências sistêmicas, a dados entregues incorretamente ou fora do prazo˜, diz.
Especialista na regulamentação de soluções de gestão de RH nos principais ERPs de mercado, a integrarTI apoia empresas no saneamento dos dados e na adequação do software para o e-Social através de diversos pacotes de serviços e capacitação dos usuários.
“Atuamos com profissionais especializados, aptos para revisar os processos das empresas, sugerir correções, diagnosticar a qualidade dos dados, e implementar o eSocial de forma simples, fluida e transparente˜, comenta o CEO.
Com a liberação do ambiente de testes em primeiro de agosto deste ano, todas as empresas do país devem desde já iniciar a fase, e assim, nos próximos quatro meses, se adaptar ao sistema e se preparar para entrar em produção, identificando antecipadamente as necessidades de ajustes, aperfeiçoar cadastros e validar seus sistemas antes do início da obrigatoriedade oficial em 2018.
De acordo com o órgão, o eSocial – projeto conjunto do governo federal que compõe o Ministério do Trabalho, a Caixa Econômica, a Secretaria de Previdência, o INSS e a Receita Federal, integrará a rotina de mais de 8 milhões de empresas e 40 milhões de trabalhadores, permitindo que todas as empresas brasileiras realizem o cumprimento das obrigações fiscais, trabalhistas e previdenciárias de forma unificada, reduzindo custos, processos e o tempo gastos hoje pelas empresas com essas ações.
Fonte: http://portal.esocial.gov.br
No responses yet