Por Guy Holland, CEO da integrarTI

Toda organização busca na implantação do sistema de gestão (ERP), emitir relatórios gerenciais para tomada de decisão.

Mas como fazer isso de forma simples e útil ao seu negócio?

Toda contratação de ERP (sigla para Enterprise Research Planning, ou Sistema de Gestão Empresarial, em português) vem acompanhada de muita expectativa e o olhar, principalmente dos gestores, é que um bom sistema, robusto e integrado, vai resolver os problemas da empresa principalmente quando se trata de extração de informações gerenciais para tomada de decisão.

Mas e quando o ERP não consegue atender toda necessidade da empresa? Qual a melhor alternativa? Customizar relatórios? Trabalhar com planilhas paralelas? A resposta é simples: uma ferramenta analítica (BI, ou Business Intelligence) resolverá boa parte destes problemas.

Como escolher a melhor ferramenta?

Calma. A democratização no uso de ferramentas analíticas quem vem ocorrendo no mercado, permite hoje que praticamente todas empresas, seja do porte que for, possam aproveitar deste recurso para dar produtividade ao seu negócio, até mesmo para uso pessoal em alguns casos.

Existem plataformas que possibilitam a extração de informações dos bancos de dados dos sistemas, transformando em relatórios gerenciais com gráficos e indicadores, praticamente a custo zero ou baixíssimo, dependendo da ferramenta.

Mas o principal aspecto na escolha da ferramenta é o entendimento da necessidade de informações a serem extraídas em relação a aderência da ferramenta, por isso a importância de contar com uma equipe especializada e experiente, seja interna, do time de TI da própria organização, ou com parceiros.

Quer saber como a integrarTI pode ajudá-los a extrair o melhor do seu ERP através de uma ferramenta de BI?

Clique no link abaixo, preencha seus dados e entre em contato conosco.

Por Guy Holland, CEO da integrarTI

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

TOTVS Microsiga Protheus e Fluig são marcas regristradas da TOTVS S/A. A integrarTI é uma consultoria independente, sem qualquer relação com a desenvolvedora. Top